quarta-feira

(...)

Para a Cynthia

Preciso de um título. Tem que ser algo impactante e que chame o leitor. A porta de entrada da narrativa. Já procurei palavras no dicionário e nada, nada me agrada. Mostrei o texto a amigos e ninguém teve uma boa ideia - pelo menos ainda. Quero um insight, um brainstorming, um fiat lux! Ariel leu, mas ele não me ajudou muito. Eu quero uma coisa... Ai, como posso explicar? Quero exprimir a sensação de... tcham... ahhh... hum... sabe? Mas não sai nada. Por que dessa pressão? Por que somos condicionados a criar textos com títulos? Não quero um título medíocre! Os parágrafos não se bastam? Farto de tantos "nãos" que dei, Ariel deu, então, para dizer que tenho que inventar uma palavra, mas não quero neologismos. Quero substantivos concretos e verbos enfáticos. E ele foi muito claro: "Deixa disso! Às vezes, você teima por querer dizer o indizível". 

E meu texto ficou, afinal, sem título. 

Nenhum comentário: