O início do ano foi marcado pelo jargão de campanha publicitária de banco: dois mil inove. E inovar é uma tendência fundamental da maior parte dos seres humanos, em especial, dos cento e noventa milhões de brasileiros. De janeiro para cá, o que foi inovado por você? Trocou a marca do sabonete? Alterou sua rota diária ao trabalho? Mudou seu estilo de se vestir? Assim, não nos restam dúvidas de que mudar hábitos é imiscuir novidades, portanto, inovar.
Inovar, todavia, no contexto mundial, é abandonar velhos hábitos. Ao invés de trocar a marca do sabonete, demore menos no banho; não mude a rota, mas abandone o carro para ir ao trabalho, pelo menos nos dias de rodízio; recicle roupas, para evitar o consumismo. Você fez, nestes três meses, algo que possa ajudar o seu planeta? Então, lá vai uma dica...
Sábado, dia 28, vai rolar a Hora do Planeta, um evento mundial que, aqui no Brasil, ao lado da WWF Brasil, desperta a possibilidade de governos, empresas e toda população mundial a apagar as luzes, durante uma hora. Das 20h30 às 21h30, apague as luzes da sua casa!
Transforme este momento aparentemente monótono em uma pausa para reflexão. Você tem uma hora para pensar sobre o aquecimento global; sessenta minutos dedicados ao caos climáticos, emissão de gás carbônico, meios alternativos de energia, 15ª Conferência das Mudanças Climáticas... Sessenta minutos para agir e salvar este patrimônio da humanidade: o Planeta Terra.
Repasse esta informação...!
Repasse esta informação...!
6 comentários:
Vou tentar aderir!!!!
Parece fácil !
Um hábito por dia...banho mais curto!
Bjs
Camila Vou ficar no escuro....mais o mais importante e a economia diaria....nao gastar agua a toa, nao demorar no banho, nao deixar a TV ligada sem ninguem estar assistindo...ficar abrindo a geladeira toda hora pra ver se a comida saiu passeando....ahahahahaha
adorei seu blog
bjs
Tia Dulce
www.dulcecroche.blogspot.com
Oiii pessoa roxa ;D
eu fiquei uma hora no escuro aqui rs
nem sei se Marilia city tb entrava nessa hora do planeta, mas o que vale é a intençao e a economia
meu foi mto duroo..ficar sozinha, no escuro, e sem fazer nada...pelo menos eu refleti
bem..e ..tb qse durmi uhauhauhua
adorei a foto da formiga =D
e estou com saudades gigantes
hj, qndo vc me mandou a msg, fiquei mto feliz...meu dia começou com eu me sentindo lembrada :3
logo logo estou volta
(eu espero)
poor enqnto, mtos bjs and a big hug
PS:nao leve em conta o dia 1 de abril neste comentario, pq ele foi hiper sincero rs^^
[silver]Eu jurava que tinha comentado... oras...
Ouw, mó mancada da Mulata dona da festa... Era pra ter apagado a luz... (se bem que onde eu tava tava escuro, oO)
Mas enfim, espero que o "futuro" do planeta seja iluminado...
E ai, ta apagando a luz?!
Ouw, acho que deviamos pegar no pé das pessoas que deixam as luzes acesas enquanto dormem, afinal, dormem de olhos fechados mesmo...
(Tenho uma ideia, é só colocar um sensor de movimento debaixo da cama, ai quando a pessoa pisar no chão a luz acende... =ºD)
bjÕs
Já foi a tempos essa campanha, mas vale lembrar que essa atitude deve ser levada pelo resto da vida. Não o simples fato de ficar uma ou duas horas inteiras sem luz elétrica, mas sim se re-educar para não escovar os dentes com a torneira ligada, diminuir o banho para, no máximo, 15 minutos, e deixar de preguiça para varrer a calçada ao invés de ficar "lavando-a" com a mangueira, entre outros.
E só para constar, adorei seu hamster =D brinquei com ele um tempão hauahauahauahuahau
E desculpa não ter comentado antes... não tenho justificativas =/
Beeijo
Postar um comentário