sexta-feira

Duas dúvidas

Uma dúvida: o que leva duas amigas a comprar, cada uma, o exemplar número quatro de um best-seller, de uma série de cinco livros?

É, hoje eu fui à livraria. E fiquei triste em ter que gastar quarenta e quatro reais em um livro que eu já li. Uma justificativa justa: Leite Derramado não cai no vestibular.
Vale à pena gastar nosso curto e precioso tempo lendo mais de uma vez o mesmo livro? Há um mundo de livros a ser desvendado... Não temos tempo a perder com linhas já lidas. E tempo é dinheiro, literalmente... Livros são caros e os best-sellers do mês não têm em sebos. Se um livro tem o poder de contar uma história e passar uma ideia de um papel para uma pessoa, por que mantê-los guardados e passar tantas informações apenas para um único ser? Emprestar livros não é só generosidade, mas um investimento; trocar figurinhas, sabe?!

Eu sei, estou me intrometendo em vidas que eu realmente não sei o que se passa. Mas, ainda assim, resta algo:
Uma dúvida maior ainda: por que uma das amigas não comprou o exemplar número quatro enquanto a outra comprava o número cinco, para depois trocarem?

Uma resposta: Tá, ter todas as séries e formar uma coleção completa, já lida, acumulando pó na prateleira pode ser uma boa opção para dias chuvosos. Isso é, se não tiver um outro livro no criado mudo esperando para ser lido...

3 comentários:

José Anderson disse...

[silver]Relativo, Relativo,Relativo variavel.

Pense bem; ler um livro é uma forma particular de saber de uma estória ou história, a menos que leia em voz alta, para um ouvinte atento e constante.
E quando não se tem memória (welcome Milla), ler mais de uma vez torna-se único em cada nova leitura.

Agora putaquepariu, duas amigas² comprarem o mesmo exemplar, ou foi por preça, ou por puro egoismo mesmo. Por exemplo temos nós; Eu podia comprar um exemplar do Vidas Secas, mas... Prefiro pegar emprestado de você...=°D rs
Não tenho preça e nem vontade de encher estante. A proposito, "Olhai os lirios dos Campos" e "Meu pé de laranja lima", algum esta com você? rs

(Emprestar é um dom, te-los de volta é sorte)


bjÕs...

Anônimo disse...

"Emprestar é um dom, te-los de volta é sorte" E muita sorte. uhsuhsauhsa, Eu sei como funciona..

Helena disse...

Concordo com vc camilinha, livro não foi feito para ser aprisionado junto a nós...Estantes de livros só deveriam existir se fossem publicas, onde todos pudessem chegar, pegar um e se permitir "viajar" nele e com ele...!
Quando vc emprestar um livro deseje fortemente que ele passe de mãos em mãos e nunca pare em uma unica estante!As vezes tal desejo se torna realidade e seu livro serviu ao propósito, o de ser lido, lido, lido, lido...
Bjos lindona

ADORO SEUS TEXTOS!